Passeio em Niterói

A dica de hoje é o MAC – Museu de Arte Contemporânea, pra quem não sabe, arte contemporânea é a arte do nosso tempo, logo vamos ver fotos, esculturas e outras manifestações artísticas inovadoras.

O passeio pelo museu é bem rapidinho porque o museu mesmo é bem pequeno, mas vale curtir a vista tanto do lado de dentro como do lado de fora.

Vamos ver as fotos da paisagem incrível?

Por onde andei

New York no verão

Estive a primeira vez em Nova York em março de 2011, peguei muito frio, mas futuramente eu posto sobre essa viagem aqui. Então quando planejei voltar a Nova York, quis ir no verão para conhecer a cidade agora com outro clima.

Iria pra Nova York em qualquer época do ano, pois simplesmente amo essa cidade, mas posso dizer que até gostei mais do verão, apesar de não ser apaixonada por clima de calor, e adorar um friozinho é no verão que a cidade fica mais colorida e alegre.

A gente consegue andar com mais tranquilidade pela cidade no verão pra fazer compras, tomar sorvete e ficar o máximo de tempo na rua. Além disso, o passeio até a Estátua da Liberdade fica mais confortável, pois no inverno o passeio até lá fica bem mais difícil por causa do frio durante o trajeto de barca.

Além dos programas que todo mundo faz quando vai a Nova York, no verão pode-se conhecer a Coney Island. Separei então alguns atrativos para mostrar sobre essa ilha.

Pode-se chegar lá de metro sem erro, a estação fica lotada de gente com suas cadeiras de praia e mochilas e da estação até a “entrada” da praia é bem rapidinho.

No píer podemos ver de tudo, lojinhas, lanchonete, restaurantes e a galera dividia por varias tribos, escutando suas musicas e curtindo o dia de sol.

Além da praia há mais duas atrações com entrada pelo píer: um aquário (New York Aquarium) e um parque.

No Aquário há além dos animas marinhos em exposição, um show com o leão marinho. È uma atração igual a de Orlando do Sea World, mas quando estive em Orlando só vi o show da baleia, então aproveitei o passeio para conferir o show com o leão marinho que é igualmente divertido.

 

 

O passeio até a ilha dura um dia inteiro, separei algumas fotos sobre esse dia para vocês conferirem o clima gostoso desse lugar.

 

 

Se eu tivesse q escolher uma cidade pra curtir todo ano o verão e uma cidade pra curtir o inverno, certamente escolheria Nova York no verão e Gramado no inverno, apesar de Gramado ser linda no verão, os programinhas gastronômicos são mais gostosos no inverno.

Nessa viagem nós também passamos um dia inteiro em Washington, mas deixarei pra próxima postagem as informações esse dia e sobre compras em Nova York.

Por onde andei

Uma amiga está indo para Gramado e me pediu informações sobre esse destino onde já estive duas vezes e ainda planejo voltar, pois se tivesse que escolher dois lugares para ir sempre, seria Gramado e Nova York, eu amo esses dois lugares totalmente diferentes, mas que eu me identifico.

Então aproveitando a oportunidade de passar para ela algumas informações de Gramado, resolvi estrear a coluna fazendo um top 5, com as melhores coisas por onde andei, em Gramado.

1- Restaurantes:  Gramado é uma viagem de gastronomia então escolhi dois restaurante um de Café colonial e outro de Fondue que estive das duas vezes que fui a Gramado.

Eu estive e  recomendo o Café colonial Gramado.

Fondue no restaurante La Famille de Gazon lá são três opções primeiro de queijo, depois de carne e depois de chocolate, é muito bom e os acompanhamentos são ótimos além de ser um lugar super agradável.

 

*Todos os restaurantes têm um serviço de transfer do hotel ao restaurante e de graça, por isso nós não sentimos necessidade de alugar carro, pois se estiver bem localizado é possivel fazer tudo a pé ou mesmo de taxi porque são distâncias curtas, além disso por ser uma cidade turistica é dificil de estacionar em qualquer lugar, então prefiro taxi.

 

2- Atrações:

Da primeira vez que estivemos em Gramado nós fizemos 3 passeios com uma agencia, o primeiro foi o City Tour  por Gramado e canela passando pelos principais atrativos, como: Parque da Ferradura; Alpen Parque; Mundo a vapor; Aldeia do Papai Noel; Mini mundo; Museu do perfume; Parque Lago Negro e Hollywood dream Car.

Desses passeios destaco:

Parque Lago Negro – é lindo pode andar de pedalinho, alugar um carrinho e dar a volta no lago e tirar lindas fotos.

Hollywood dream Car – museu do carro onde passamos uma tarde divertida.

3- Passeios:

Fizemos mais dois passeios fora da cidade de Gramado, um deles foi conhecer as vinícolas e andar de Maria Fumaça em Bento Gonçalves. O passeios é legal mas o passeio de Maria Fumaça é rápido e sem muitos atrativos.

Fizemos um  outro passeio que  eu gostei bastante, fomos à uma festa alemã em Nova Petrópolis (cidade vizinha) com comidas típicas e apresentação de um grupo folclórico.

 

 

4- Nova Petrópolis

Quando estivemos em Gramado pela segunda resolvemos passar um dia em Nova Petrópolis, então pegamos um ônibus na rodoviária até Nova Petrópolis e lá visitamos a Aldeia do Imigrante, dentro dessa aldeia (é um parque) nós almoçamos em um restaurante alemão igual ao que fomos da outra vez, só não tinha a apresentação do grupo folclórico.

5- Natal Luz

Se vocês planejarem ir perto de novembro a janeiro a cidade vai estar toda enfeitada por causa do Natal Luz e há varias atrações de graça, como por exemplo a Vila de Natal.

 

Mas há atrações pagas que você compra o ingresso pela internet e são quatro: Nativitaten – um show dentro de um lago de musicas natalinas, Grande desfile - um desfile pela cidade com personagens natalinos e mais duas apresentações de teatro que são para crianças.

Eu escolhi apenas um, o Nativitaten, mas depois me arrependi de ter comomprado um, fiquei com vontade de ver o grande desfile.

Eu amo Gramado, acho uma cidade linda, romântica, com pessoas educadas e gentis e com lugares para relaxar e comer em qualquer época do ano.

Eu escolhi duas épocas em que a cidade fica bem cheia: no inverno e no verão durante o Natal Luz. Comparando as duas estações não consigo escolher a preferida.

No inverno pode se curtir o friozinho, a lareira, o fondue com vinho, o chocolate e o clima fica bem romântico.

Já no verão a cidade fica mais bonita por causa das Hortênsias além disso, é melhor para curtir os parques naturais que a cidade oferece.

Ou seja, a cidade tem muitas atrações por isso planejo voltar para fazer passeios que ainda não fiz como o Canyon em Itaimbezinho e passeio de Cavalo com almoço em uma fazenda gaúcha.

Também ainda não fui na churrascaria mais famosa de Gramado a Garfo e Bombacha, a comida dizem que é ótima e ainda tem uma apresentação de dança gaúcha,  isso também ficou pra próxima.