Dicas úteis

por Paula Cardoso

Assista ao video e veja como salvar uma unha quebrada!

 

Dicas úteis 

por Paula Cardoso

Para a minha estreia no blog trouxe um texto da diva Glorinha Kalil de quem sou muito fã. Aproveitem!

TENDÊNCIAS  (DE COMPORTAMENTO)

Como identificar um:

METROSSEXUAL

Sabem qual é a definição de metrossexual? Segundo Michael Flocker, jornalista que escreveu um livro sobre o assunto, é:

*Homem do século XXI que estabelece tendências.

*Homem heterossexual urbano com elevado senso estético.

*Homem que dedica seu tempo e dinheiro à aparência e às compras.

*Homem disposto a assumir seu lado feminino.

 Já para  Mark Simpson, o inventor do termo em 1990, o metrossexual pode ser assumidamente gay, hétero ou bissexual, o que não tem a menor importância, porque ele faz de si mesmo seu objeto sexual... Bem... Isso já mostra que qualquer relacionamento afetivo tem muito pouco espaço na vida desde personagem.

Vamos falar sério: esse negócio de homem que dedica seu tempo e dinheiro à aparência e às compras... não sei não. Mulher adora um homem limpinho e cheiroso. Um homem que goste de acompanhá-la Um homem inteligente. Um homem que saiba fazer um bom prato na cozinha (qualquer tipo de comida), que envie mensagens, que seja carinhoso na hora certa e tenha aquela pegada! Mas não conheço mulher que ache graça em homem que só pense em suas bebidas, seus carros, seus músculos, suas roupas de marcas famosas.

Uma pesquisa realizada pela revista americana Playgirl  mostrou que as mulheres preferem os homens com barriguinha normal ao “malhadaço” de barriga “tanquinho”. Não se incomodam que tenham cabelo no peito, e gostam dos que não se preocupam tanto com a aparência. Enfim, mulheres preferem homens que não sejam egocêntricos, fúteis e vaidosos; homens que preferem olhar para elas em vem de olhar para o espelho.

Dicas úteis  

 

por Paula Albuquerque      

 O Brasil é um país extremamente miscigenado. Basta andarmos de norte a sul, que verificaremos várias cores e texturas diferentes dos olhos, das peles e dos cabelos. Entre o marfim e o ébano existem diversos tons de melanina e quando o assunto é cabelo, observamos diversas estruturas de fios.
Os cabelos lisos não possuem obstáculos para a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo, já que são escorridos, mantendo o brilho, impedindo aqueles cabelinhos arrepiados que ultimamente chamamos de frizz.
Quanto mais anelos possuir o cabelo, mas difícil será a distribuição dessa oleosidade natural. A diferença dos cabelos cacheados para os crespos está na formação dos cachos desde o couro cabeludo. Os cabelos crespos têm os cachos formados desde a raíz enquando os cacheados formam os cachos ao longo dos fios. Lembrando mais uma vez que quanto mais anelos, mais "ressecados" ficam os cabelos.
Cabelo cacheado dá trabalho sim. Gastamos muito tempo cuidando das nossas madeixas, que nem sempre estão de bom humor, não é verdade?
Vamos começar com alguns cuidados básicos. É muito importante retirar o excesso de água dos cabelos. Penteie-os e depois enrole-os em uma toalha e deixe-os secar por aproximadamente 30 minutos. Se preferir, use secador com difusor em velocidade baixa. Excesso de creme de pentear pode gerar o acúmulo do produto no couro cabeludo  formando as indesejadas caspas, por isso, é importante utilizar, uma vez por semana, shampoo anti-resíduos para uma lavagem mais profunda (o da marca Aquaflora deixa a sua "cuca fresca", graças a agentes presentes no produto). Mas é importante ressaltar: esse tipo de shampoo resseca os fios e não deve ser utilizado diariamente ou mais de uma vez por semana. Quando for usá-lo, aproveite a ocasião para fazer uma boa hidratação. Utilize touca de matelassê ou térmica, se preferir. Detalhe: nunca coloco a touca diretamente nos meus cabelos. Antes, molho uma camisa de algodão, enrolo-a em minha cabeça e, aí sim, cubro com a touquinha. Os cabelos fazem parte da moldura do nosso rosto mas também refletem nossa personalidade e atitude diante da vida. Refletem nossa origem da qual devemos nos orgulhar, então quanto mais bem cuidados melhor.

 

Amigas do Blog

Como meu principal objetivo é trocar informações, resolvi chamar algumas amigas para colaborar com algumas publicações feitas por elas, sendo assim conto com a participação da Paula Albuquerque, Paula Cardoso, Fátima David e Viviane Monteiro.

 

Oi gente, meu nome é Fátima e a convite da minha filha, vou colocar a minha opinião sobre moda, tendências e o que se usa no momento mas com uma visão de uma pessoa mais madura.

No meu ponto de vista, sem querer ser a dona da verdade ou muito crítica, longe disso, acho que nós , mulheres maduras, podemos usar de tudo que está na moda sim mas com certo bom senso. Saber usar uma saia no comprimento ideal, um decote sem ser apelativo, trocar um shortinho por uma bermuda, roupas mais justas contrabalançando com uma blusa mais solta ou comprida são toques essenciais para nos deixar atuais, elegantes , discretas e igualmente admiradas.

Acho que sair com um shortinho curto, tênis sneakrs e barriga de fora, como já vi por aí, não dá mais para nós. Mesmo que esteja com tudo em cima, temos que ter noção do riículo, embora saiba que tem gosto pra tudo.

Isso é apenas uma primeira participação. Futuramente poderei deixar mais algumas opiniões e dicas sobre variados assuntos para mulheres maduras que gostem de se cuidar e estar bem sempre.

 

Ola pessoal!!

Meu nome é Paula Cardoso , tenho 26 anos e sou formada em Biologia. Pois é... Mas quando o assunto é beleza, moda e afins não há profissão que resista! RS

A Lê, uma grande amiga, me convidou pra fazer parte dessa ideia e não tive como negar, afinal toda mulher adora uma dica para dar aquele UP! no visual. Vou adorar compartilhar com vocês todos os truques que uso no dia a dia...Pra mim, comportamento e beleza andam juntos, seja lá qual estilo você escolher!

Espero que gostem!!!

 

 

Logo logo trarei mais informações sobre as amigas do blog.